O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli, anunciou que a partir desta quarta-feira, dia 19, está acionando o “Plano B” de combate à Covid-19.

Como o aumento de casas nos últimos dias, e de internações tanto em UTI quanto na enfermaria, a Santa Casa local está destinando o terceiro andar até então voltado para pacientes do SUS exclusivamente, doravante, para a enfermaria de Covid-19.

“infelizmente, a partir desta quarta-feira, em acordo com o prefeito Fernando Cunha, com o apoio que ele nos dará, todo terceiro andar será destinado para pacientes do novo coronavírus”, disse o provedor em vídeo gravado para as redes sociais.

Segundo Zaccarelli, serão 20 novos leitos de enfermaria para o enfrentamento do novo coronavírus. Os pacientes do SUS já foram removidos para a antiga enfermaria no térreo sem prejuízo de seu tratamento.

“Dessa forma, esperamos ter os leitos suficientes para atender bem a nossa população até o final dessa pandemia”, concluiu o provedor.

Ao Diário , Zaccarelli disse que a Santa Casa de Misericórdia conta com 30 leitos de enfermaria, 15 respiradores, sendo 10 de UTI e 5 de Suporte Ventilatório Pulmonar.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here