A Secretaria de Saúde de Olímpia retoma nesta sexta-feira (18), a imunização de profissionais da educação com idades de 18 a 44 anos, que ainda não receberam a primeira dose. Para completar a imunização deste público, o município recebeu 300 doses do imunizante AstraZeneca, que estará disponível nesta sexta, das 8h às 16h, no drive-thru do Recinto do Folclore.

Para receber a dose, é necessária a apresentação do comprovante “Vacina Já Educação”, que é emitido após a validação do cadastro do profissional pelo site do Governo do Estado.

VACINAÇÃO DE PESSOAS DE 43 A 49 ANOS

Segundo o cronograma do Governo do Estado, a partir do dia 23 de junho, quarta-feira, serão incluídas na vacinação as pessoas de 43 a 49 anos. Desta forma, devido ao grande quantitativo de pessoas desta faixa etária e com o intuito de facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera para vacinação, a Saúde está disponibilizando uma ficha cadastral para preenchimento deste grupo.

O documento está disponível para impressão no site da Prefeitura, no item “Vacina Covid”, que pode ser acessado no link, e também pode ser retirado nas Unidades Básicas de Saúde, deve ser preenchido e entregue no momento da imunização para conferência da equipe de vacinação, propiciando assim, que o processo no dia seja agilizado. Além disso, a Saúde orienta que o morador do grupo contemplado que tiver acesso, já faça o cadastro também no site do Governo do Estado, no ícone “População Geral”.

DIVISÃO DE PÚBLICOS POR PONTOS DE VACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Olímpia informa ainda aos públicos contemplados sobre os locais de vacinação:

DRIVE-THRU DO RECINTO DO FOLCLORE

  • Profissionais de Educação de 18 a 44 anos, mediante apresentação do comprovante “Vacina Já Educação”
  • Moradores de 50 a 59 anos, mediante apresentação de documento oficial com foto, CPF e o Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência

SALÃO DA FENOSSA

  • Pessoas com comorbidades acima de 18 anos, mediante apresentação do atestado padrão da Prefeitura
  • Moradores de 50 a 59 anos, mediante apresentação de documento oficial com foto, CPF e o Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência

AMBULATÓRIO DE REFERÊNCIA E ESPECIALIDADES (POSTÃO)

  • Gestantes e Puérperas acima de 18 anos, mediante comprovação de pré-natal ou prescrição médica de estado puerperal
  • Pessoas com Deficiência Permanente (física, sensorial ou intelectual) acima de 18 anos, mediante laudo médico

Além dos documentos específicos de cada público, o morador deve ainda apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência ou Cartão Cidadão Olimpiense.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here