O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli, fez um balanço ao comentar sobre os seis meses de pandemia, e da quarentena, no município, em particular da movimentação que o novo coronavírus, causador da síndrome respiratória grave Covid-19, no hospital.

Durante os seis meses, 276 internações, 30% foram de pacientes em UTI e os 70% em enfermaria. Hoje (17), tem 16 internados, seis em UTI, dois em suporte ventilatório e oito em enfermaria. Já se chegou a 31 internados em UTI. Foram 37 óbitos, 23 olimpienses, cinco de Cajobi, seis de Severínia, e um de Altair, Guaraci e Colina.

Nesse período, foram 223 altas hospitalares (80% dos pacientes). “Foram momentos difíceis, mas hoje estamos atravessando um momento mais ameno, com redução em internações de 35% a 40%. Estamos trabalhando e orando para que esse índice continue caindo”, disse o provedor.

Finalmente, o provedor agradece as equipes médica e de enfermagem da Santa Casa loca, “que não mediram esforços e carinho para atender à essa terrível pandemia que se abateu sobre nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here