A Secretaria de Saúde de Olímpia realizará, a partir de segunda-feira (28), o cadastramento de toda a população do município. O cadastro tem como intuito atender às regras do Programa Previne Brasil, do Governo Federal, responsável por destinar recursos para a área da saúde.

O programa visa promover uma reestruturação no método de distribuição dos recursos federais, destinando mais recursos para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros.

Até então, o aporte dos valores era feito com base na quantidade de pessoas residentes e de serviços existentes em cada município, sem considerar o atendimento efetivamente prestado.

As mudanças no repasse serão progressivas e, agora, um dos critérios será o cadastramento de todos os munícipes.

A Saúde ressalta que é de suma importância o cadastramento de toda a população, mesmo para os que não utilizam o SUS, já que visa recursos destinados à saúde do município.

Os Agentes Comunitários de Saúde serão os responsáveis por coletar as informações diretamente nas residências e estarão devidamente identificados com crachás e uniformes.

Os dados coletados são preenchidos em uma ficha denominada de Cadastro Individual e, entre as informações que deverão ser fornecidas estão: número do cartão SUS, CPF, escolaridade, profissão, condições de saúde, entre outros.

A previsão é de que todos os cadastros sejam realizados até o final do mês de novembro.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o morador pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-1400.