O Grupo Pacaembu intensifica neste ano seu apoio à campanha Junho Vermelho, que visa a conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e estimulá-las a praticar esse gesto solidário. Ao longo de todo o mês, as obras, plantões de vendas e escritórios da construtora vão repercutir as mensagens da campanha por meio de diversas mídias, especialmente pelos canais de comunicação voltados aos colaboradores.

Este é o segundo ano que a construtora mobiliza seus profissionais em torno do Junho Vermelho. Em 2016, a empresa já começou a realizar a orientação aos colaboradores sobre a importância da doação de sangue e a reunir grupos de doadores. Equipes de empreendimentos em Barretos, Catanduva, São José do Rio Preto e Votuporanga foram aos hemocentros para realizarem o ato.

Segundo o Movimento Eu Dou Sangue pelo Brasil, que encabeça a iniciativa, nesta época do ano, historicamente, há redução dos estoques de sangue nos hemocentros de todo o país. A organização estima que a queda seja de 30% entre junho e agosto. A iniciativa também promove a conscientização de que doar sangue deve ser um hábito permanente entre os brasileiros.

Grupo-Pacaembu-apoia-a-campanha-Junho-Vermelho-e-estimula-doação-de-sangue_1

Consciente de sua responsabilidade social, o Grupo Pacaembu abraçou a causa. A área de Recursos Humanos da empresa está realizando uma campanha de comunicação interna com peças para disseminar a mensagem e, principalmente, divulgar os locais para doação de sangue. Ao longo do mês, a construtora está incentivando as doações com banner no site e na intranet, papel de parede nos computadores, comunicados e vídeos de conscientização.

“No dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, distribuiremos um coração anti-stress aos colaboradores, além disso, grupos de colaboradores serão organizados em cada cidade para realizarem doações nos hemocentros locais”, comenta Jacqueline Fernandes, gerente de desenvolvimento organizacional do Grupo Pacaembu.

Apoiando à campanha, a empresa reforça sua capacidade de mobilização social junto aos colaboradores para conseguir o maior número de doadores entre eles. “Uma doação pode beneficiar até três pessoas e nosso quadro conta com milhares de colaboradores em todo o Estado de São Paulo. Assim divulgar o Junho Vermelho é fundamental para conscientizá-los sobre a necessidade de doar sangue e estimular essa iniciativa”, explica Jacqueline.

Colaboradores-estimulam-a-doação-de-sangue-no-escritório-da-construtora-em-Bauru

Sobre a campanha

A campanha Junho Vermelho teve início em 2011 e é realizada pelo Movimento Eu Dou Sangue, envolvendo diversos setores da sociedade, no Estado de São Paulo. Tornou-se nacional em 2014 e ganhou mais força em 2015. Hoje, a iniciativa é conhecida como “Eu Dou Sangue pelo Brasil”. E a lei nº 16.389, de 15 de março de 2017, instituiu o Junho Vermelho como evento oficial no calendário do Estado de São Paulo. Confira no site www.eudousangue.com.br quem pode e quem não pode doar sangue, locais para doação, entre outras informações.

Sobre o Grupo Pacaembu

O Grupo Pacaembu atua há mais de 20 anos na construção de empreendimentos residenciais de interesse social, contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.  O portfólio de obras abrange mais de 45.000 unidades habitacionais comercializadas em todo o estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here