A secretaria de Saúde informou no final da tarde de quinta-feira, 24, que iria abrir na sexta-feira (25), das 12h às 16h, a vacinação para pessoas com 46 anos, tendo em vista que o município iria receber novas doses pela manhã, ainda sem o tipo de imunizante definido.

No comunicado, a prefeitura especifica que a vacinação será realizada no drive-thru do Recinto e no Salão da Fenossa, mediante a apresentação dos documentos pessoais e, se possível, da ficha cadastral preenchida pelo morador para agilizar o processo de imunização.

Cabe ressaltar que o escalonamento por idade tem sido adotado, uma vez que o Governo do Estado não tem enviado doses suficientes para vacinar todo o público contemplado e que, desta forma, a Saúde aguarda a chegada de mais vacinas para poder ampliar a imunização para os moradores de 43 a 45 anos.

Na quarta-feira, 23, que estava marcado para vacinar moradores de 43 a 59 anos, pela quantidade de doses recebidas a prefeitura teve que reescalonar definindo apenas as pessoas com idade de 47, 48 e 49 anos para receber poucas centenas de doses da Coronavac recebidas naquele dia.

QUE DOCUMENTOS LEVAR

Para se vacinar, o cidadão deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência ou Cartão Cidadão Olimpiense. A Saúde disponibilizou também uma ficha cadastral para o morador levar preenchida no dia da vacinação, a fim de agilizar o processo de triagem. O documento está disponível para impressão no site da Prefeitura, no item “Vacina Covid”, que pode ser acessado no link, http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina, e também pode ser retirado nas Unidades Básicas de Saúde.

Além disso, a Saúde orienta que o morador do grupo contemplado que tiver acesso, já faça o cadastro também no site do Governo do Estado https://vacinaja.sp.gov.br/, no ícone “População Geral”. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A campanha de imunização continua também com a “Vacinação Solidária” para que o morador que quiser e puder, doe alimentos não perecíveis no momento da vacinação.

Os produtos devem estar do prazo de validade para garantir o período de entrega em condições de uso.

Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.

As doações são conferidas e entregues às entidades assistenciais do município para distribuição às famílias atendidas.

DEMAIS PÚBLICOS

Para os moradores inseridos nos demais públicos já contemplados e que ainda não receberam a dose, a vacinação segue disponível, conforme segue:

 AMBULATÓRIO DE REFERÊNCIA E ESPECIALIDADES (POSTÃO)

– Moradores de 50 a 59 anos.

– Gestantes e Puérperas acima de 18 anos, mediante comprovação de pré-natal ou prescrição médica de estado puerperal.

– Pessoas com Deficiência Permanente (física, sensorial ou intelectual) acima de 18 anos, mediante laudo médico.

– Público de 2ª dose de Coronavac.

SALÃO DA FENOSSA

– Profissionais de Educação, acima de 18 anos, mediante apresentação do Comprovante “Vacina Já Educação”.

– Pessoas acima de 60 anos (podem procurar o drive do Recinto também) .

– Pessoas com comorbidades, acima de 18 anos, mediante apresentação do atestado padrão.