Olímpia será sede da 6ª Conferência Municipal das Cidades nesta quinta-feira (19), na Câmara, com duração das 8h às 17h, organizada pelas Secretarias de Planejamento e de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e tem como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade – Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Talita de Carvalho, a Conferência é um espaço para a população e o Poder Público discutirem melhorias que interessam ao município. “É o momento de analisar questões importantes e de relevante valor social. Por este motivo a Comissão é formada por diversos segmentos da sociedade”, salienta a diretora.

A Conferência é aberta a toda a população. Porém, para os cidadãos fazerem uso da palavra e terem direito a voto nas medidas propostas é obrigatório realizar o cadastro, no mesmo dia, das 8h às 9h.

2859cf52-18d3-4465-839a-b24b725b183bA Conferência será dividida em quatro eixos de trabalho, cujo primeiro eixo abordará “A Cidade Que a Gente Tem”, quando se fará uma avaliação da cidade e as melhorias já conquistadas; o segundo eixo abordará “A Função Social da Cidade e da Propriedade”; o terceiro eixo trabalhará “O Plano Diretor”; e o quarto eixo abordará “A Cidade Que Queremos”, no qual os presentes discutirão ideias viáveis para a sociedade.

“Da conferência serão retiradas três propostas, que servirão para o debate em nível estadual e nacional. Mas a Conferência é um espaço para pensarmos em coisas em nível municipal e o que for decidido em plenária, transformarmos em algumas ações dentro do município”, explica Talita.