A “Vacinação Solidária”, que tem o objetivo de arrecadar alimentos durante a campanha de imunização contra a Covid-19, segue contribuindo com as famílias olimpienses que mais precisam. Nessa quinta-feira (29), a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, entregou mais 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis para cinco entidades e projetos sociais do município.

Essa é a segunda remessa de doações que, desta vez, foram destinadas à Paróquia São José, Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira Campo de Vila Alpina, Paróquia Santo Expedito e São Judas Tadeu, Fenossa (Projeto Marmitas Fome Não) e Igreja Internacional da Graça de Deus. A entrega contou com a presença do secretário de Assistência Social, João Magalhães, e dos representantes das entidades. A primeira entrega foi realizada no dia 16 de abril, quando foram contabilizados mais de 800 quilos de alimentos.

A campanha de arrecadação continua em todos os postos de vacinação. Vale ressaltar que a doação é voluntária, ou seja, é apenas uma sugestão para quem irá ser imunizado e quiser contribuir. Quem não puder doar, não terá nenhum prejuízo quanto à vacinação.

É importante que sejam doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade para garantir o período de entrega aos moradores para bom uso dos produtos. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.

As doações são coletadas no momento da vacinação e, posteriormente, são conferidas e entregues às entidades assistenciais do município para distribuição às famílias atendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here