Programações que contemplam a conscientização e a orientação do colaborador são realizadas em todos os canteiros de obras do Grupo Pacaembu, e nesta semana, o canteiro de obras do residencial Vida Nova Olímpia está recebendo convidados para tratarem de diversos temas na Sipat.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) é um item normativo no qual são realizadas atividades e palestras para ampliar os conhecimentos dos trabalhadores sobre cuidados e atitudes preventivas.

Para o engenheiro de segurança do trabalho do Grupo Pacaembu, Fernando Marçal, “o investimento em prevenção é a melhor maneira de promover a saúde dos nossos colaboradores e para aumentar o cuidado e a atenção na rotina de trabalho”. 

Entre os palestrantes da semana, estão a nutricionista Naiara Akion, a enfermeira coordenadora do Samu, da Secretária Municipal de Saúde de Olímpia, Natália Estábio Ducatti e a diretora UPA de Olímpia, Yara Ribeiro e Silva Moreira. 

Além de Fernanda Abreu de Oliveira Dutra, soldado da Polícia Militar, Douglas William Hakini Soares, Técnico de Segurança do Trabalho e Fiscal do Programa Sinduscon de Segurança, Natália Santo Olaia Bressan, Engenheira Florestal do Grupo Pacaembu e Antônio Padron Neto, médico clinico e prefeito de Altair

Os profissionais compartilham orientações e falam sobre saúde e segurança do trabalho com os colaboradores da empresa, que é responsável pela construção do novo bairro da Estância Turística. “Essas ações coletivas, nas quais envolvemos todo o grupo de colaboradores geram resultados efetivos nas atitudes preventivas”, comenta Fernando Lucas Marçal Cardoso.

Em Olímpia, cerca de 400 colaboradores estão envolvidos com a iniciativa. 

Nos canteiros de obras da regional São José do Rio Preto, desde dezembro, pelo menos outros mil colaboradores das obras Vida Nova Barretos e Vida Nova Catanduva participaram de Semanas Internas de Prevenção, coordenadas pelo setor de Segurança do Trabalho.

As atividades são realizadas em parceria com empresas e órgãos públicos das cidades em que o Grupo Pacaembu atua. As atividades são abertas à comunidade, ou seja, além dos colaboradores da construtora, os interessados na programação podem participar gratuitamente.

A Sipat, em Olímpia, vai até sexta-feira (24), no canteiro de obras do residencial, sob a supervisão da equipe do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho, composta pelos profissionais Ricardo Guessi, Josyani de Fátima Titoto e Micheli Caroline da Silva.

Sobre o Grupo Pacaembu

Atuando há mais de 20 anos na construção de empreendimentos residenciais de interesse social, contemplados no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, o Grupo Pacaembu tem um portfólio de obras que abrange mais de 45.000 unidades habitacionais entregues em todo o Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here