O prefeito Fernando Cunha. de Olímpia. recebeu em seu gabinete o padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José, e coordenadores da comunidade, para a entrega de um abaixo-assinado solicitando a alteração do nome do bairro rural Bela Vista para “Romaria Bela Vista”. No total, 1.550 assinaturas foram registradas.

De acordo com Ivanaldo, é “pelo reconhecimento do valor da fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida, adotada, desde a fundação do bairro rural pelas famílias imigrantes, como padroeira do então povoado. Os muitos testemunhos de graças e livramentos alcançados pelos moradores, atribuídos à intercessão da Rainha e Padroeira do Brasil, se materializaram, especialmente, através da construção de uma pequena capela, posteriormente ampliada e, atualmente, visitada por muitas pessoas”.

Ainda segundo o pároco, na história recente, a devoção a Nossa Senhora Aparecida, a valorização das raízes históricas, a promoção da fé, a devoção popular e a divulgação, tanto do bairro quanto da Estância Turística de Olímpia, têm alcançado grandes proporções através das festividades e caminhada em louvor a Padroeira do Brasil, realizadas desde o ano de 2007, sob a coordenação da Paróquia São José, e que, a cada ano, reúne mais peregrinos. Sua última edição, nos moldes tradicionais, em 2019, atraiu cerca de 8 mil pessoas, consagrando esta iniciativa como o maior evento de cunho religioso da microrregião.

“Por ocasião dos 15 anos destas comemorações, as festividades e caminhada da Fé em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida alcançam o status de Romaria. Cremos que os referenciais históricos resumidamente apresentados, os esforços da Paróquia São José, a presença ativa dos cristãos católicos e o respeito de muitos irmãos de outras denominações cristãs e religiosas de Olímpia e região justificam, de forma suficiente, nossa solicitação”, disse o padre Ivanaldo.

O encontro contou ainda com a presença do chefe de Gabinete Bruno Guzzo, do secretário de Governo Edilson De Nadai, e do vereador Sargento Barrera, que é membro da comunidade.

O prefeito Fernando Cunha se comprometeu a “fazer gestão para viabilizar o pedido o mais breve possível”.