A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olímpia desenvolveu na última terça-feira (22), uma palestra sobre vigilância socioassistencial. A atividade teve como intuito fornecer materiais sobre como fazer um diagnóstico com um mapeamento de vulnerabilidade e indicadores por território.

A palestra foi ministrada pela Assistente Social e especialista em Vigilância e Construção de Diagnóstico, Dirce Koga, e destinada aos assistentes sociais, conselheiros, entidades sociais e membros das Secretarias de Assistência Social, Saúde e da Educação.

No período da manhã, a palestrante abordou um retrospecto mais teórico sobre a questão da vigilância, como ela funciona, quais são os principais objetivos e as formas de fazer diagnóstico na área social.

No período da tarde, foi realizada uma oficina de construção de mapa falado, ou seja, com um mapa da cidade os profissionais identificaram dentro de cada território os locais com vulnerabilidade em Saúde, Educação e de Serviços Sociais.