A Polícia Ambiental de Barretos visitou na terça-feira, 27 de julho, o Centro de Acolhimento Animal “São Francisco de Assis” para verificação de rotina. Os policiais Sargento Laércio e o Cabo Ângelo foram recepcionados pelo secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, Rafael Silveira, e constataram que as instalações estão funcionando com todo o suporte necessário.

“O centro tem muita estrutura para abrigar os animais que são abandonados e vítimas de maus-tratos. É de suma importância o município ter um espaço como esse, já que hoje o número de animais soltos é muito grande. Além disso, o centro está com uma obra em andamento que vai beneficiar ainda mais esses animais”, disse os policiais.

O Centro de Acolhimento Animal é composto por 36 baias, com capacidade para abrigar até 100 cães e gatos, oferecendo uma estrutura mais ampla e adequada, com áreas abertas e cobertas, com disponibilidade de sombra e ambiente para proteger os animais da chuva e do vento. Além disso, está sendo construído um corredor que vai proporcionar a soltura dos animais, e vai trazer mais qualidade de vida para eles.

A secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente informa ainda que todos os animais do local, dos mais variados tamanhos, idades e raças, estão disponíveis para adoção.

Para adotar um animal de estimação, os interessados são submetidos a uma breve entrevista. Também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade.

A adoção pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, com agendamento prévio pelo telefone (17) 3279-2250, ramal 3.