Um acordo de cooperação foi firmado entre a Prefeitura de Olímpia e a Receita Federal para a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) no Poupatempo da cidade. A assinatura do acordo ocorreu na tarde de quarta-feira (06), no gabinete executivo, com a presença do prefeito Fernando Cunha e do delegado da Receita Federal, Paulo Sérgio Cláudio.

O PAV oferecerá acesso a diversos serviços da Receita Federal, visando economizar tempo e recursos dos cidadãos, além de ampliar a acessibilidade para a população em situação de vulnerabilidade. Os serviços serão providenciados por funcionários municipais, que receberão capacitação adequada e possuirão Certificado Digital. O formato digital do atendimento eliminará a necessidade de circulação física de documentos, garantindo maior segurança e agilidade nos processos.

Entre os principais serviços disponíveis no PAV, estarão inscrição, alteração e cancelamento de dados, consulta de pendência fiscal para pessoas físicas e jurídicas, informações sobre imóvel rural, malha fiscal, restituição e situação do Imposto de Renda, além de emissão de documentos de arrecadação e outras declarações e protocolos.

O PAV, criado em abril de 2021, resulta de uma parceria entre a Receita Federal e as prefeituras, com o objetivo de proporcionar serviços ágeis e eficientes em diferentes localidades. A expectativa é que o serviço digital seja implementado em Olímpia no início do próximo ano. A assinatura do acordo também contou com a presença do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Rubens Gianotto.

O Poupatempo de Olímpia está localizado na Avenida Harry Giannecchini, 1691 – Jardim Toledo, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.