O prefeito de Olímpia Fernando Cunha acaba de retornar da Grécia, onde foi um dos 100 convidados restritos para o acendimento da chama Olímpica, na Olímpia antiga.

Por determinação do Ministério da Saúde, por precaução, mesmo não apresentando nenhum sintoma do coronavírus, o prefeito ficará Em sua residência por uma semana.

“Eu não tenho nenhum sintoma, mas estou seguindo a orientação de quem chega de uma viagem internacional por parte do Ministério da Saúde”, disse o prefeito ao Diário de Olímpia agora à noite.

Fernando Cunha disse que despachará normalmente de sua residência seja por telefone, seja por aplicativo de mensagens pela internet, e não receberá grupos de pessoas, apenas o vice-prefeito Fábio Martinez, como ocorreu neste domingo, recebeu também o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia Luiz Alberto Zaccarelli.

Ao ser questionado sobre o coronavírus e prováveis medidas que poderão advir no município, o prefeito ressaltou que está acompanhando “com profundidade e cautela este assunto, evitando tomar medidas que possam causar pânico desnecessário, mas estou atento e trocando informações com secretários o tempo todo”.

Fernando Cunha disse que acompanha em detalhes o dia a dia da situação através do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Governo do Estado, e de seu vice-prefeito médico Fábio Martinez. “Vamos reforçar todas as orientações de higiene e nos manter atentos à estatística e avanço do vírus que, por enquanto, está concentrado em grandes centros urbanos, e muito cuidado com fake news e gente interessada em causar pânico e sem escrúpulos usar a pandemia em interesses politiqueiros”.