Diante dos transtornos ocorridos recentemente no sistema de energia elétrica da Estância Turística de Olímpia, o prefeito Fernando Cunha recebeu, na última semana, o gerente de Serviços de Campo da CPFL Energia (Companhia Paulista de Força e Luz), Clauber de Marchi Pazin.

Na oportunidade, o chefe do Executivo relatou os danos sofridos pelos comerciantes e população devido às chuvas e aos ventos intensos, resultando em uma longa interrupção no abastecimento de energia, em alguns bairros por mais de 10 horas. O fato foi ainda mais grave na área rural, cujos proprietários de imóveis e moradores relataram terem ficado quase 30 horas sem energia.

Dessa forma, o prefeito solicitou reforço no atendimento ao município, justificado ainda pelo fato de que os moradores não podem ser prejudicados pela população flutuante da cidade, que aumenta o consumo de energia e a sobrecarga da rede.

O gerente da CPFL, ciente da situação, se propôs a dar uma atenção especial ao município e disse que as equipes regionais também estão à disposição para atender os casos emergenciais, como o registrado na última semana.

Ainda segundo o representante da Companhia, a empresa tem investido constantemente na melhoria do serviço elétrico da região, procurando diminuir as quedas pontuais de energia que eram recorrentes, e se comprometeu a intensificar as medidas para evitar a sobrecarga e a consequente interrupção no fornecimento.

“Nosso município está em desenvolvimento, influenciando o crescimento da população e a instalação de novas empresas, e tudo isso impacta no consumo de energia. Passamos também por dias de chuvas fortes que trouxeram muitos transtornos. Sabemos que alguns casos fogem do controle da CPFL, mas quisemos expor a situação e solicitar um preparo melhor para o atendimento dos moradores e comerciantes com o objetivo de que a energia seja restabelecida com maior agilidade e os prejuízos sejam amenizados”, destacou o prefeito.

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