A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciou recentemente a construção do Complexo Municipal de Saúde. A obra está sendo realizada em um terreno institucional, onde também será construído o Centro Administrativo, na região dos bairros Jardim Paulista e Cizoto, próximo ao antigo Bazar das Noivas.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, o complexo vai abrigar diversos serviços de saúde da rede pública, como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Farmácia Municipal, Unidade de Fisioterapia, ambulatório de especialidades médicas, salas de atendimento, exames, sanitários, vestiários, recepção, entrada e saída de ambulâncias e estacionamento.
Com 13 mil metros quadrados, a nova unidade representa um investimento de mais de R$ 11,5 milhões, com previsão de entrega para o próximo ano. O prédio será localizado no cruzamento da Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt com a Avenida José de Carvalho Novaes. A obra está sob a responsabilidade da empresa Constroeste Construtora e Participações LTDA, vencedora do processo licitatório.
Atualmente, estão em andamento os serviços de limpeza, terraplanagem e demais preparações iniciais no local, para que a construção possa começar efetivamente. A supervisão dos trabalhos está a cargo das secretarias de Obras, Engenharia e Infraestrutura, com acompanhamento da Secretaria de Saúde.
O projeto, de iniciativa do prefeito Fernando Cunha, será o maior investimento na rede municipal de saúde da história de Olímpia, com estrutura preparada para atender a crescente demanda da cidade. Além disso, a administração municipal está realizando outras melhorias na rede pública, como a reforma e ampliação de Unidades de Saúde, do Postão e da UPA, construção de nova unidade para a área da Cohab IV, e ampliação dos serviços e do quadro de profissionais.