A Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza ação conjunta com agentes das Defesas Civis Estadual e Municipal, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Corpo de Bombeiros e Guardas Civis iniciou, nos últimos dias, uma ação de prevenção nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, que apresentam os maiores riscos para queimadas. Capa: Luppi Photo

A Campanha Intensiva de Conscientização sobre a Prevenção de Incêndios conta com atividades de panfletagem e orientações para a população, motoristas e pedestres sobre os cuidados e riscos das queimadas que atingem as cidades paulistas.

O material informativo traz tanto orientações sobre as práticas proibidas e medidas que devem ser evitadas para amenizar os incêndios, como cuidados importantes com a saúde que podem ser adotados.

AÇÕES EM OLÍMPIA

Em Olímpia, desde que os focos de incêndio começaram, o município formou um grupo de trabalho para adotar estratégias para reforçar o atendimento e prevenir ocorrências, como a implantação de uma Sala de Situação da Defesa Civil, na base da Guarda Civil Municipal, para onde serão direcionadas as emergências relacionadas às queimadas.

O município iniciou também a execução de uma área de proteção urbana, com aceiros em áreas de risco, para evitar a propagação das chamas, além de outras estratégias.

Coordenado pelo prefeito Fernando Cunha, o trabalho conta com o envolvimento das secretarias municipais de Agricultura, de Zeladoria e Meio Ambiente, de Segurança, de Obras e Governo, dos setores de Comunicação e de Frotas, de representantes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Poder Legislativo.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Olímpia pode ser acionada pelo 199.