A Prefeitura de Olímpia divulgou informações atualizadas sobre os esforços de recuperação na Ponte do Rio Turvo, onde foi identificada uma erosão na cabeceira. De acordo com o município, as equipes estão trabalhando continuamente na obra, seguindo todas as normas técnicas de engenharia e os prazos construtivos necessários para garantir a segurança na liberação do fluxo de veículos.

Os trabalhos da última semana incluíram a finalização dos serviços de armação e a concretagem da ponte. Atualmente, a estrutura encontra-se em período de cura do concreto, e os próximos passos incluirão a compactação e aplicação da massa asfáltica. A previsão é de que a obra seja concluída na próxima sexta-feira (4).

Assim que forem finalizados todos os serviços necessários, uma vistoria será realizada para a liberação do local e normalização do tráfego.

Enquanto a ponte permanecer interditada, a orientação da prefeitura é para que os motoristas utilizem rotas alternativas, incluindo as rodovias que ligam Olímpia a São José do Rio Preto e Bebedouro.