As comemorações religiosas de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foram intensas em Olímpia. As paróquias de São José e de Nossa Senhora Aparecida, em especial, realizaram atividades desde o início de outubro culminando nesta terça, dia 12. Fotos Fábio Cross / Redes sociais / Colaboração

Bispo e freis durante celebração da elevação do Santuário
Caminhada noturna

A Caminhada da Fé, da Paróquia São José, em sua 15ª edição, foi novamente um sucesso, apesar do formato híbrido devido ainda à pandemia do novo coronavírus. Pelos cálculos do pároco Ivanaldo Mendonça, uma média de 4,5 mil a 5 mil fiéis, peregrinaram em diversos horários, e até livremente, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, na Cohab 3, até à Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural Bela Vista, em um trajeto de quatro quilômetros, às 7h, culminando em uma missa hoje às 9h. Antes dela, foram três ‘guiadas’: 22h (véspera, 11), e 0h e 4h de hoje.

A programação da Caminhada da Fé contou com a celebração de missas com vários padres, inclusive de outras paróquias.

Marcos Viaro, da Paróquia de São João Batista

E a elevação para Santuário Diocesano da Igreja-Matriz de Nossa Senhora Aparecida culminou com uma missa celebrada pelo bispo Dom Milton Kenan Júnior, ao lado de freis, padres Ivanaldo (São José) e Marcos Viaro (São João Batista), às 20h. Em ambos os eventos, o prefeito Fernando Cunha esteve presente.

Fernando Cunha no Fitário da Capela Bela Vista

Para o prefeito Fernando Cunha, acerca do novo Santuário de Olímpia, “este 12 de Outubro foi bastante especial para Olímpia e também para mim. Na data em que celebramos o Dia da Padroeira do Brasil, da qual sou devoto, e o Dia das Crianças, nossa cidade recebeu uma grande bênção: a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, a nossa querida Igrejinha, foi elevada a Santuário Diocesano. Uma conquista que representa o reconhecimento ao trabalho de evangelização e proteção social e às manifestações de bondade e fé dos freis e de toda a comunidade. Um momento de muita emoção que fará dessa igreja um local ainda mais sagrado. Gratidão ao Dom Milton, nosso Bispo que celebrou a missa de elevação e fez parte deste processo, e a todos os freis, representados pelo Frei Lucas, pelos belos gestos de amor ao próximo. Nossos olhos e compromisso estão voltados a tornar nossa Igrejinha cada vez maior e pronta para receber fiéis de todo o Brasil. Que Deus e a mãe de Jesus abençoem Olímpia”.

O pároco Frei Lucas Lisi Rodrigues, com o decreto do Santuário, passa a ser o reitor. Confira mais detalhes no vídeo abaixo, onde o Diário retransmitiu a Missa do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em rede com a Paróquia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here