Foi aberta na noite de ontem (11) a 14ª Caminhada da Fé, em louvor à padroeira do Brasil e mãe de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, através da Paróquia São José, com o pároco Ivanaldo Mendonça. Fotos e vídeo Luppi Photo (Edinaldo Souza Luppi)

A Caminhada assume este ano novo formato devido à pandemia do novo coronavírus, para que um número maior de devotos possa participar com todos os protocolos de segurança.

Para acolher o maior número de pessoas possível, o horário da caminhada foi estendido das 22h30 do dia 11 às 12h do dia 12 de Outubro.

O percurso de quatro quilômetros, que vai da Capela de Nossa Senhora de Fátima (Cohab III) à Capela de Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista), pode ser feito de duas maneiras: através de ‘caminhada orientada’ (quando um grupo dirige as orações), ou ‘caminhada livre’ (quando as pessoas/grupos rezam sozinhos).

As ‘caminhadas orientadas’ ocorreram ontem (11), às 22h30; e hoje, segunda-feira (12), às 1h30; 4h30 e 7h30. Na chegada da ‘caminhada orientada’ os fiéis puderam participar da Santa Missa, ocupando espaço devidamente preparado.

Na chegada da caminhada os fiéis podem visitar a Capela principal, a ‘Gruta dos Devotos’, o ‘Velário’ (espaço onde se acende velas) o ‘Vale da Cruz’, o ‘Fitário’ (espaço onde se amarra fitas devocionais com pedidos/agradecimentos), participar da Santa Missa e da oração do Santo Terço.

Há área de alimentação e venda de objetos devocionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here