Com a missa em louvor à Santa Terezinha, padroeira deste 1º de outubro, a Igreja-Matriz de São José retoma as celebrações presenciais, mas diante de rígido protocolo de higiene e segurança para prevenção ao novo coronavírus. Somente com a retirada antecipada de senhas na secretaria paroquial (Avenida José Rodrigues da Silva, defronte a Igreja-Matriz), presencialmente e mediante preenchimento de dados pessoais, os fiéis poderão, em número reduzido assistir às celebrações.

O pároco Ivanaldo Mendonça, em entrevista exclusiva ao Diário, explica como funciona todo esse mecanismo de controle, até que, provavelmente, no próximo dia 9 o Governo do Estado promova a região, e o município, consequentemente, à Fase Verde, de maior flexibilização no acesso das pessoas aos locais comuns, como Igrejas, por exemplo.

O padre explica que as determinações acompanham o Plano São Paulo de combate e prevenção ao novo coronavírus, dentro da atual pandemia instalada no mundo, e também às orientações da Diocese de Barretos, à qual as igrejas de Olímpia estão jurisdicionadas.

Padre Ivanaldo retoma celebrações presenciais no Dia de Santa Terezinha

A ocupação se dará em torno de 30% da capacidade da Igreja, totalmente já demarcada e com pontos estratégicos com álcool gel e tapetes para desinfecção dos sapatos.

Acompanhe a entrevista concedida ao jornalista Leonardo Concon, e saiba como participar, doravante, das celebrações da Paróquia de São José (acima).

BÊNÇÃO DRIVE-THRU AOS ANIMAIS, DOMINGO

E Ivanaldo aproveita para convidar para a bênção em sistema drive-thru aos animais no domingo (4), dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, das 10h às 11h, passando defronte à Secretaria Paroquial (a praça estará ocupada com a Feira Livre).