Foi um momento histórico, inédito, o Culto Interreligioso pela Força de Trabalho e Paz realizado na Paróquia de São José, sábado, às 1030h, reunindo no altar, sob o comando do padre Ivanaldo Mendonça, espíritas kardecistas, umbandistas, e evangélicos. O cerimonial foi conduzido pelo casal Caia e Iscilla Piton, que, por diversos anos, realizou esse culto no Tuti Resort. Fotos Edinaldo Luppi (Luppi Photo). O Diário fez a transmissão ao vivo, na íntegra.

Este ano, por iniciativa do pároco que, não só não deixou o culto cair no esquecimento, como deu outro significativo, ao levar para o altar católico diferentes denominações, conceitos, diferenças históricas, culturais e religiosas, mas com um único propósito: orar pela paz, enaltecendo a força de trabalho.

As lideranças convidadas, e que compareceram, foram as seguintes: Pastor Carlos Henrique dos Santos, da Igreja Avivamento Mundial; Vicente Scarpinetti, Grupo Espírita da Prece; Maria Angélica de Campos, Cruzada Assistencial Espírita Cristã; Fátima Dias dos Santos Pereira, Centro Espírita Fora da Caridade não há Salvação; Milta Augusta Martins Morais, Centro Espírita Lar Eurípedes Barsanulfo; Carmelinda Gonçalves Bordon, Grupo da Prece Maria de Nazaré; Maria Gertrudes da Silva Araújo e Cristian Daniel Assis, Tenda de Umbanda Caboclo Caramã e Pai Cezario.

Entre os presentes, os vereadores Salata e Zé das Pedras; secretária Cristina Reale, do Desenvolvimento e Assistência Social; subtenente Marti, TG 02-025, e o médico cardiologista Euder Quitino de Oliveira. Participaram o Coral Angelis, da Paróquia São José, os músicos da ABECAO, professor João Henrique Cintra e o aluno Isaac Marçon. Os atiradores do TG entraram com os pavilhões.