Da Redação — Pelo décimo ano consecutivo, e cada vez com mais fiéis, a Paróquia de São José, de Olímpia, realizou a Caminhada em louvor à padroeira Nossa Senhora Aparecida. Quem participou das edições anteriores, garante que esta teve mais fiéis, mas o pároco Ivanaldo Mendonça não gosta de números: “Começamos com 300, hoje tem muito mais gente, mas o que importa é que cada vez mais corações devotados aderem à nossa causa, afinal, o cristão é um povo que caminha”. A imagem da Padroeira veio da Basílica de Aparecida do Norte. Foto aérea Fábio Cross

14647351_983860128407150_2010064650_o

_DSC1101

Foram cerca de quatro quilômetros, a partir das 6h, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, na Cohab 3, para a Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural Bela Vista.

_DSC1202

Ivanaldo Mendonça e equipe de louvor comandaram a passeata de cima de um caminhão de som. À frente, coroinhas e uma comissão de devotos leva uma cruz vazia com um manto branco, em sinal de que Cristo ressuscitou e vive.

_DSC1116

Em alguns trechos do caminho, momentos de descanso, de oração, testemunhos, e de muita emoção. Há os que, por graças recebidas, caminham de pés descalços, e tem até crianças vestidas de anjos. Em comemoração ao Dia da Criança, padre Ivanaldo, em uma das paradas, pediu que todos colocassem as mãos sobre crianças e adolescentes, e fez uma oração por eles.

_DSC1361

_DSC1222

Por volta das 9h30, a Caminhada chegava ao seu destino, onde a Capela não cabe mais todo mundo, por isso, a celebração da Missa foi feita no galpão. Mesmo assim, sem os bancos, a Capela também estava repleta de pessoas.

_DSC1307

No local, uma infra-estrutura de banheiros químicos e, no barracão de festas, venda de água, refrigerante, espetos de frango, churrasco, pastéis etc.

_DSC1347

Na celebração, Ivanaldo lembrou, e agradeceu, também, a presença de muitos cristãos de outras seitas, e as caravanas de outras cidades da comarca e região.

_DSC1387

A imprensa regional também se fez presente, através da TV Tem, com o repórter André Modesto; e da jornalista social Malu Rodrigues, ambos de Rio Preto. De Olímpia, apenas este Diário.

_DSC1311

E prossegue a exposição “Todas as Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus: 10 anos de História”, composta por banners retratando a edições da Caminhada através de fotografias e títulos atribuídos a Nossa Senhora mais populares no Brasil está presente, nesta semana, até o dia 16 no Tuti Resort e, de 15 a 16 de Outubro, no supermercado Iquegami, loja II.

_DSC1318

Confira as fotos exclusivas do Diário de Olímpia. Através dela, todos os momentos de fé dos devotos de Maria:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here