A Paróquia São José se prepara para celebrar, no dia 20 de junho, a Solenidade de Corpus Christi. Esta festa celebra o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, alimento espiritual dos cristãos. Neste ano, motivada pelo tema “Eucaristia, festa da partilha.”, a Paróquia intensifica suas atividades para celebrar essa bonita festa.

No dia de Corpus Christi, a Igreja Matriz de São José estará aberta a partir das 7h, para que os fiéis dediquem tempo à Adoração do Santíssimo Sacramento. Às 15h acontece a Santa Missa na Igreja Matriz de São José, seguida da procissão que seguirá pela Avenida José Rodrigues da Silva, seguindo até a comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cohab III), onde será dada a Benção do Santíssimo.

As esquinas ao longo do trajeto buscarão resgatar a tradição e manifestação artística popular através da confecção de tapetes utilizando diversos tipos de materiais, tais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros materiais.

A Festa de Corpus Christi adquire também um caráter social. Ao longo de todo o ano, voluntários confeccionam peças de trabalhos manuais que compõem o tapete sobre o qual o Santíssimo Sacramento é conduzido.

Passada a procissão, os trabalhos serão vendidos a preços populares, e toda a renda, destinada à manutenção dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Paróquia. O bazar beneficente acontece no sábado, 22 de junho, na escola EMEB Professor Eugenio Zacarelli, localizada na rua Ítalo Vergamine, número 142, a partir das 9 horas.

“Todos são convidados a participar deste bonito momento que, além de expressão de fé, manifesta o exercício do amor-caridade”, convida o pároco Ivanaldo Mendonça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here