Como amplamente divulgado, inclusive em primeira mão há cerca de três semanas, a Estância Turística de Olímpia acabar de receber um novo pároco. Padre Antônio Marcos Viaro teve sua Posse Canônica celebrada no último domingo, 15, assumindo oficialmente a Paróquia São João Batista.

Padre Antônio Marcos, que comemorou o seu aniversário ontem, quarta-feira, veio da Paróquia São Gabriel, de Jaborandi, em substituição ao Padre José Antônio Quissoto, que foi transferido para Cajobi.

A mudança foi decidida pelo bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, que realizou alterações em cinco cidades da região.

Também nesta quinta-feira, outra data especial: o aniversário de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Antonio Sant’Climents Torras que, nesta quinta-feira (19), completa 65 anos como padre.

Natural da Espanha, Monsenhor está há 55 anos em Olímpia e foi responsável pela construção da atual Igreja Matriz de São João Batista, considerada uma das maiores, mais modernas e belas igrejas do Estado de São Paulo, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Para marcar a chegada e dar as boas-vindas, o prefeito Fernando Cunha esteve na Casa Paroquial, para recepcioná-lo. Na ocasião, o prefeito parabenizou ainda o novo padre pela data de seu aniversário também comemorado nessa quarta.

A ida à Casa Paroquial foi também acompanhada pela secretária de Administração, Eliane Abreu, e pela bibliotecária Maria Do Carmo Passi, responsáveis pelo Arquivo Público Municipal, com o objetivo de convidar o Monsenhor para participar do Projeto Memória Viva, que visa documentar, por meio de material audiovisual, a história de pessoas que contribuíram e contribuem, de forma significativa, para o desenvolvimento de Olímpia, em diversas áreas, sob a ótica dos seus protagonistas.

A edição ainda terá a data definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here