A Estância Turística de Olímpia tem na agenda da próxima semana celebrações e eventos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com destaque para inaugurações de obras e um show especial.

No dia 10 de outubro, terça-feira, às 19h, ocorrerá a entrega da revitalização da Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida. O evento, que acontecerá em parceria entre a Prefeitura e o próprio Santuário, será seguido por uma Missa em Ação de Graças. Posteriormente, os presentes participarão do descerramento da placa inaugural e visita à praça recém-reformada, que agora conta com novo piso, paisagismo, espaços de lazer com pergolados e novas escadarias de acesso ao Santuário, entre outras melhorias.

O projeto, que incluiu também a construção de novos banheiros na área de estacionamento do Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa e um calçadão, teve um investimento total de R$ 1,8 milhão via FINISA.

Avançando para 12 de outubro, quinta-feira, às 6h, será realizada a 17ª Caminhada em Louvor à Padroeira do Brasil, evento tradicional organizado pela Paróquia São José. Antes da peregrinação, um ato simbólico diante da Capela Nossa Senhora de Fátima assinalará a entrega das melhorias realizadas na estrada rural Caminho da Fé (OLP-034), no bairro rural Romaria da Bela Vista.

A via recebeu obras de alargamento, compactação do leito carroçável e adição de brita, em um projeto que contou com investimento superior a R$ 750 mil, parte dele oriundo do Programa ‘Melhor Caminho’, numa parceria com o Governo do Estado.

No dia 15 de outubro, domingo, um evento celebra os 50 anos da Diocese de Barretos, à qual Olímpia pertence. Como parte das festividades, ocorrerá um show do Padre Fábio de Melo, previsto para começar às 19h30 no Recinto do Folclore, após uma Santa Missa em ação de graças ao Jubileu de Ouro da Diocese, que será liderada pelo Bispo Dom Milton. A entrada para o show será mediante troca de convites por alimentos em pontos específicos na cidade, com arrecadação voltada para famílias necessitadas.

As atividades buscam promover o turismo religioso e oferecer melhorias estruturais e de comodidade para os residentes e visitantes de Olímpia, alinhando o contexto religioso às iniciativas públicas de desenvolvimento da região.