A Paróquia São José une-se, em oração, a toda a cidade de Olímpia, por ocasião do descanso eterno do Monsenhor Antônio Santcliment’s Torras, ocorrido na manhã deste domingo (19).

Fazemos comunhão com todos os cristãos católicos aos quais Monsenhor Antônio serviu ao longo de 66 anos de ministério presbiteral e 90 anos de vida. De maneira particular somos solidários aos irmãos da Paróquia de São João Batista que sentem, profundamente, a morte do pastor que, por longos anos os conduziu com mãos firmes e coração paternal.

Também, por longos anos, Padre Antônio zelou amorosamente pelas comunidades localizadas na zona sul do município de Olímpia que, a partir de 2007, tendo em vista a criação da terceira Paróquia da cidade, foram confiadas aos cuidados do Padre Ivanaldo Mendonça.

Não obstante a angústia própria da condição humana por ocasião da partida daqueles que amamos, em coro, louvamos e bendizemos a Deus pelo dom da vida e fecundo ministério presbiteral deste fiel, ousado e abnegado servo que o bom Deus colocou em nossas vidas.

Obrigado, querido Monsenhor Antônio, por nos haver ensinado a amar e seguir a Jesus como Igreja viva, comprometida com o anúncio do Evangelho, fiel as Suas fontes e, ao mesmo tempo, aberta aos sinais dos tempos.

Para expressar sua eterna gratidão, a Paróquia São José conduzirá, na manhã de segunda-feira (20), durante o velório, às 8h, na Igreja Matriz de São João Batista, a oração do Santo Terço, uma vez que Monsenhor Antônio é fervoroso devoto de Nossa Senhora, especialmente invocada sob o título de Nossa Senhora de Guadalupe.

Padre Ivanaldo Mendonça sintetiza o sentimento da Paróquia São José: “Cidadão do infinito! Assim descrevo o querido Monsenhor Antônio com quem tive a graça de viver e muito aprender ao longo dos cinco anos nos quais trabalhamos juntos. Deus o acolha de braços abertos! Aqui, seguimos adiante, até nosso encontro definitivo nos braços do Pai Maior, Deus. Obrigado por tudo estimado catalão-olimpiense!”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here