A Paróquia São José, que compreende os bairros da zona sul do município de Olímpia, tem como um de seus pilares de ação ‘colaborar na construção de uma sociedade mais justa e solidária’, aspecto fundamental que corresponde á dimensão social da evangelização. 

Além das ações e projetos permanentes, desenvolvidos ao longo de todo o ano, a Paróquia intensifica ações de caráter social no mês de dezembro, que corresponde ao período natalino. 

Uma destas iniciativas é a campanha ‘Natal da Gente’ que beneficia, através de arrecadação, entidades sociais da cidade e região. Neste ano, a entidade beneficiada é a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. A arrecadação destina-se, especificamente, á compra de tecido para confecção de enxovais hospitalares, que consiste, atualmente, numa das várias necessidades da instituição, que atende cerca de 100 mil pessoas.

No último final de semana, outras duas ações de natal tornaram-se realidade. No sábado, 21 de dezembro, aconteceu o ‘Alegrai-vos de Natal’, uma festa destinada ás crianças da zona sul da cidade. A iniciativa que acontece há quatro anos reuniu, no bairro Santa Teresinha, cerca de 300 crianças e aproximadamente 200 adultos. Encenação do nascimento de Jesus, alegria, brincadeiras, muita comida gostosa e a presença do Papai Noel oficial de Olímpia, distribuindo brinquedos, garantiu a alegria de todos.

No domingo, 22 de Dezembro, aconteceu o ‘Almoço de Natal’, na Casa de Passagem que, sob a direção do poder público municipal, acolhe pessoas em situação de rua. Entre acolhidos, funcionários e colaboradores da Paróquia, cerca de 50 pessoas degustaram um delicioso almoço regado á muita alegria e fraternidade.

O Padre Ivanaldo Mendonça, responsável pela Paróquia avalia as ações: “Graças á colaboração de muitas pessoas, além do empenho por cumprir nossa missão primeira que é anunciar o Evangelho, temos conseguido estar presente na vida das pessoas e sociedade olimpiense, através de iniciativas simples, porém, significativas.  Agradeço a todos que ajudam esta caminhada a acontecer. Peço que continuem colaborando com as promoções e eventos promovidos pela Paróquia São José, pois são elas que nos dão condições de promover ações como as que vivemos no último final de semana além das que acontecem ao longo de todo o ano. Nossa gratidão! Abençoado Natal a todos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here