Celebrando 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Paróquia São José, de Olímpia, promove a 11ª Caminhada em louvor a Padroeira do Brasil. O Diário fará a transmissão ao vivo da Caminhada.
Inspiradas pelo tema “Com a Mãe Aparecida, 300 anos de bênçãos”, as festividades iniciam-se no dia 01 de outubro, às 19h na Igreja Matriz de São José, com a abertura da Semana Missionária, que consiste na visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida às residências, famílias, enfermos, estabelecimentos comerciais, instituições e comunidades, encerrando-se no dia 11 de Outubro.
No dia 7, sábado, às 16h, a Celebração da Saúde, com benção e unção dos enfermos e idosos, na Igreja Matriz de São José. Às 17h, em todas as comunidades, a arrecadação de alimentos pelas casas, denominada Arrastão da solidariedade, toda a quantidade arrecada será destinada às famílias carentes de nossa cidade.
O tríduo preparatório á festa de Nossa senhora Aparecida tem início no dia 8, domingo, com a Noite da Juventude, às 19h na Igreja Matriz de São José. No dia 9, segunda-feira, na Noite das Famílias, às 19h30, a coroação de Nossa Senhora Aparecida. No dia 10, terça-feira, às 19h30, Sessão Solene em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Câmara Municipal.
No dia 12, Dia da Padroeira do Brasil, num clima de fé, alegria, devoção e emoção dos católicos, será a Caminhada em louvor à Nossa Senhora Aparecida, com início na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cohab III) às 6h, em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista), onde será celebrada missa. Para o retorno dos peregrinos, haverá transporte gratuito. Após a celebração, ocorrerá a quermesse beneficente.
“Convidamos toda Olímpia e região a participar desta bonita festa, expressão da fé em Deus, cujo centro é Jesus Cristo, através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida, tão amada pelo povo brasileiro. Há cada ano, a caminhada do dia 12 de outubro arrebanha mais pessoas, convertendo-se numa grande manifestação de fé, amor e esperança”, afirma o Padre Ivanaldo Mendonça, responsável pelas festividades.