O bispo diocesano de Barretos, à qual pertencem as paróquias de Olímpia, emitiu uma nota em que cumprimenta a todos pela Páscoa, neste domingo (4), lembrando a mensagem maior da data: a ressurreição, a morte vencida por Cristo, tendo como pano de fundo a pandemia e a esperança da chegada das vacinas.

MENSAGEM DE PÁSCOA 2021

“Eu imaginava: qual notícia poderia ser mais esperada para nós, nestes dias de luta tão intensa contra uma pandemia que vitimiza tantas pessoas?

“Certamente a melhor notícia que poderíamos ler seria a de que definitivamente foi encontrado um imunizante cem por cento eficaz, e de fácil acesso, que possibilita o retorno das atividades normais, não é mesmo?

“Pois bem, caminhamos para o dia em que toda a nossa população terá acesso às vacinas, que nos permitirão retornar à nossa vida habitual. Talvez diferente daquela que vivíamos até o início da pandemia, mas muito mais leve do que aquela que vivemos nestes tempos.

“Mas, enquanto este dia não chega, a Páscoa nos transmite uma notícia ainda mais feliz: Jesus Cristo, o Filho amado do Pai, venceu a morte e garantiu para todos nós a ressurreição.

“Sim! Celebrar a Páscoa é celebrar a vitória da vida sobre a morte, do perdão sobre o ódio, do amor sobre o mal. 

“Nossa vida não é um trajeto fugaz, mas, ao contrário, é semente de eternidade, é garantia de felicidade. Assim, caminhamos para o encontro definitivo com aquele que nos amou por primeiro e prepara ansioso uma eternidade feliz para todos nós que somos filhos e filhas seus.

“Por maiores que sejam os desafios que o tempo que vivemos nos faz, não deixemos que nos roubem a esperança! Se são grandes os números de mortes, é imenso o número daqueles e daquelas que conseguiram vencer esta doença graças ao trabalho incansável de profissionais de saúde que dão tudo de si para salvar o maior número de vidas.

“Celebremos com alegria a Páscoa deixando-nos inspirar pelo exemplo do Senhor Jesus que tendo amado os seus, amou-os até o fim. Ao desejar “Feliz Páscoa” procuremos manifestar, aos que amamos e àqueles que precisam de nós, que a vida é sempre vitoriosa, e quando há solidariedade e união entre todos torna-se mais fácil superar o medo e a dor.

“Feliz Páscoa! Deus abençoe a todos nós”!

Barretos, 4 de abril de 2021

 Dom Milton Kenan Júnior

Bispo Diocesano de Barretos