O distrito de Ribeiro dos Santos terá 100% de suas ruas asfaltadas em breve espaço de tempo, de acordo com programação estabelecida pela Secretaria de Obras, Serviços e Engenharia, de Olímpia.

Até o momento já foram realizadas obras em parceria com a Açúcar Guarani. Foram usadas 800 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente, além de 10 mil litros de emulsão. A Guarani cedeu toda mão-de-obra necessária.

  

“São duas situações. Esses 10 mil litros de emulsão foram pagos com recursos próprios, e temos mais quatro ruas, que são resultado de um convênio com o Governo do Estado. Aí fechamos o distrito com 100% de asfalto”, explica o secretário Luís Carlos Benites Biagi. No caso das quatro ruas, “o convênio foi firmado, foi enviada toda a documentação técnica e agora estamos aguardando os recursos para a execução da obra”, completa Biagi.

Em Ribeiro dos Santos ainda estão sendo investidos outros R$ 150 mil no Centro Comunitário, onde está sendo refeita toda parte de reforço estrutural e substituição de cobertura. “Aquele Centro Comunitário já tem mais de 70 anos e o prédio estava sofrendo deformação estrutural”, observa o Secretário.

DESASSOREAMENTO

Biagi ressaltou esta semana, a importância do trabalho de desassoreamento que vem sendo feito no Córrego Olhos D’Água, ao longo da Avenida Aurora Forti Neves. “O objetivo é reestabelecer a vazão do canal e dar uma aparência urbanística melhor àquele trecho. E também tem a parte ambiental, que é tirar essa vegetação, invasiva”, explica. Biagi observa que com a escavadeira com braço mais longo, o serviço não está tendo dificuldades para ser realizado.

  

RODOVIÁRIA

Com relação às obras da Estação Rodoviária Paschoal Lamana, Biagi diz que “elas estão em andamento”. No momento estão sendo instaladas as placas de ACM (revestimento da fachada). “Colocamos as esquadrias da parte superior e agora estamos fazendo um revestimento com uma placa decorativa. E também agora vamos fazer a recuperação do piso e a pintura. Nossa expectativa é que em junho a reforma esteja concluída”, finaliza Biagi.

O prefeito Geninho Zuliani diz que este ritmo de obras “faz parte do organograma do Governo Municipal visando dotar a cidade e distritos de melhores equipamentos urbanos para proporcionar maior conforto e praticidade a todos os cidadãos”.

  

Ele lembra o desassoreamento do rio como parte do projeto da Nova Aurora, que além da canalização, receberá infraestrutura moderna: “A reforma da Estação Rodoviária também integra este projeto, o de tornar a Avenida em um espaço de convivência saudável para os olimpienses e um cartão postal para turistas”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here