O 7º Encontro de Carros Antigos da Estância Turística de Olímpia será no próximo fim de semana, 18 e 19 novembro, e o evento deste ano promete encantar o público com muitas novidades.

A primeira estreia é o já anunciado caminhão Peterbilt 359, ano 1980, do renomado colecionador Luis Loucatelli, de São Paulo. O veículo já foi premiado em diversas competições e inclusive foi utilizado para a gravação do clipe da música “Livre”, da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, e estará presente pela primeira vez em uma exposição da região.

Outra novidade, confirmada pelo organizador Nilton Flávio dos Santos, será a vinda do Rolls-Royce 1953, modelo Silver Wraith. Segundo a secretaria de Governo da Presidência da República, o modelo conversível cabriolé foi fabricado em Londres e chegou ao Brasil de navio em março de 1953. A versão oficial diz que o carro foi uma doação da rainha Elizabeth II da Inglaterra ao governo brasileiro. O primeiro presidente a usar o Rolls Royce foi Getúlio Vargas em uma cerimônia comemorativa ao Dia do Trabalho.

E, o Diário de Olímpia revela mais uma novidade para este Encontro: o ônibus GMC 59, famoso ‘Cometão’, peça de colecionador paulista.

Além disso, dezenas de outros veículos premiados farão parte da exposição como os carros do Chevrolet Club do Brasil, que são parceiros dos organizadores, há muitos anos. O encontro é uma iniciativa da Associação Amigos do Fusca com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo.

O evento terá início às 10 horas do sábado, dia 18, na área do antigo campo de futebol do Clube de Campo Álvaro Brito (CCAB). No fim do dia, às 18 horas, os participantes farão uma carreata pela cidade. Na sequência, haverá a abertura oficial do Encontro, às 20 horas, com a presença das autoridades, seguido de um show com o cantor Klebio Jakson.

No domingo, dia 19, haverá um café da manhã com os expositores e também mais um show musical. No local, terá ainda uma praça de alimentação com food trucks.

Interessados em expor carros antigos de toda a região poderão fazer sua inscrição no local do evento, levando 2 quilos de alimentos não perecíveis. Quem quiser visitar o 7º Encontro de Carros Antigos também pode colaborar com um 1 quilo de alimento que será destinado ao Abrigo São José de Olímpia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA