A fim de atender e orientar a população quanto às questões sociais, a Secretaria de Assistência Social de Olímpia resgatou o Plantão Social. O objetivo é de procurar soluções para os problemas apresentados pelos moradores em condições de vulnerabilidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o órgão é composto por uma assistente social que ouvirá as necessidades e, de forma ágil, irá procurar soluções para cada situação. Caso seja mais complexo, será encaminhado ao setor responsável dentro da Secretaria.

O mesmo trabalho do órgão gestor é desenvolvido nas três unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, para facilitar a locomoção e o atendimento dos moradores por região no município.

“As dúvidas mais frequentes que recebemos são sobre como retirar documentos, fotos 3×4 e orientações sobre o benefício de prestação continuada para idosos e deficiência. Temos em mente uma reposta rápida de acordo com as demandas. Não queremos que os moradores fiquem sem respostas nas questões sociais que surgem. A população tem que ser muito bem atendida”, ressalta Cristina.

Localizado na sede da secretaria, na Rua Dr. Antonio Olímpio, 946 – Centro, o Plantão Social funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem necessidade de agendamento prévio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here