Na manhã desta quarta-feira (11), o Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia deu início ao processo de seleção dos novos atiradores para o ano de 2017. No total, 171 jovens se apresentaram no primeiro dia, sendo que 21 foram liberados devido ao excesso de contingente.

Agora, 150 jovens continuam no processo de seleção. As entrevistas serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro e de 13 a 17 de fevereiro. Na sequência, serão selecionados os 50 jovens que farão parte do TG neste ano de instrução.

O Tiro de Guerra de Olímpia também tem um novo instrutor chefe. Quem assume a instituição é o Subtenente Cláudio César Marti. O prefeito Fernando Cunha também responde pelo cargo de diretor do TG.

O alistamento foi feito em 2016, para jovens nascidos em 1998, que completaram 18 anos até dezembro. A aula inaugural, realizada pelo diretor do TG, está prevista para a semana entre os dias 18 e 25 de março.

PRÓXIMO ALISTAMENTO

O próximo alistamento é para os jovens nascidos em 1999. A apresentação deve ser feita até o dia 30 de junho de 2017, na Junta Militar, localizada no Boulevard Shopping, no mezanino (sala 1). Após esse período, caso o jovem não se apresente será cobrada uma multa. Cerca de 400 jovens devem fazer o alistamento militar para o próximo ano.

NOVO COMANDANTE

Na última semana, o prefeito Fernando Cunha recebeu a visita do novo instrutor chefe do TG de Olímpia, Subtenente Cláudio César Marti, que esteve acompanhado do Subtenente Edvaldo Oliveira Coragem, chefe de instrução do TG em 2016.

Cláudio César Marti tem 44 anos e é natural de Aquidauana (MS). Ingressou nas fileiras do Exército no ano de 1991, no 9º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de Aquidauana (MS). É formado na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG), em 1992. Serviu em Cachoeira do Sul (RS), Rio Branco (AC), Natal (RN), Dourados (MS), e Jardim (MS). Integrou o 14º Contingente de Força de Paz no Haiti no ano de 2011, onde trabalhou na Companhia de Engenharia, sendo o responsável pelo tratamento da água consumida pelo Contingente. É formado ainda em Pedagogia pela Universidade Federal da Grande Dourados.