Circulam boatos de que o transporte coletivo urbano em Olímpia vai parar no próximo 8 de março, provavelmente por eventual descontentamento com o atual valor da tarifa e prejuízos que esteja sofrendo na Estância. Oficialmente, a empresa não fez nenhum comunicado de que isso acontecerá.

Em nota, a Prefeitura de Olímpia, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, garante que, caso isso venha a ocorrer, será penalizada e os usuários não ficarão sem ônibus circulando. A nota na íntegra é a seguinte:

“A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, esclarece aos passageiros do transporte coletivo municipal, que mantém tratativas com a atual concessionária do serviço público e que, em caso de eventual rescisão contratual, todos os termos previstos na concessão deverão ser cumpridos, entre eles, a não interrupção do transporte até que outra empresa assuma a prestação do serviço.

“O município reforça que, desde o início, tem dado todo o respaldo necessário aos passageiros e à empresa, inclusive com o pagamento de subsídio para evitar o aumento de tarifa e que continuará adotando todas as medidas cabíveis para garantir o atendimento aos usuários do transporte coletivo”.