A campanha da Prefeitura em arrecadar alimentos para ajudar ainda mais as famílias que mais precisam tem contado com a colaboração da população que faz parte do público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19.

Segundo balanço das equipes responsáveis, até a tarde da última sexta-feira (09), haviam sido recolhidos, nos pontos de vacinação, 389 unidades de diversos produtos, que correspondem a quase 500 quilos de alimentos e também utensílios de higiene pessoal, ou seja, quase meia tonelada em doações.

O intuito da ação é aproveitar o deslocamento das pessoas que vão se vacinar com segurança, seja em veículos ou presencialmente, para promover a ação solidária de doação, que visa contribuir ainda mais com as famílias em maior situação de vulnerabilidade da cidade, ampliando o auxílio já prestado pela rede de proteção social do município.

Vale ressaltar que a doação é voluntária, ou seja, é apenas uma sugestão para quem irá ser imunizado e quiser contribuir. Quem não puder doar, não terá nenhum prejuízo quanto à vacinação.

É importante que sejam doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade para garantir o período de entrega aos moradores para bom uso dos produtos. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.

As doações serão coletadas no momento da vacinação, pelos servidores da secretaria de Assistência Social e, posteriormente, serão conferidas e entregues às entidades assistenciais do município para distribuição às famílias atendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here