A Biblioteca Municipal da Praça do CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados –, no Jardim Luiza, em Olímpia, receberá, no próximo dia 9, o curso “Estratégias para Valorização da Diversidade, Promoção da Acessibilidade e Liderança Inclusiva em Bibliotecas”, promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

O curso será ministrado pela pesquisadora e consultora em Acessibilidade e Inclusão, Renata Andrade, das 10h às 17 horas. Podem participar profissionais da educação, de salas de leitura e de programas de incentivo à leitura. Ao todo, 30 vagas estão disponíveis.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site do SisEB (http://www.siseb.org.br/agenda).

A oficina tratará dos conceitos fundamentais para desenvolvimento de estratégias inclusivas, apresentando as principais mudanças trazidas pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI), os impactos na rotina das bibliotecas públicas e o papel das bibliotecas no diálogo sobre diversidade, acesso à cultura e promoção da igualdade.

A palestrante Renata Andrade é especialista em Acessibilidade, Desenho Universal e Gestão Inclusiva da Diversidade. Mestre em Tecnologia e Inclusão pela UNIFESP. Pós-graduada em Tecnologia Assistiva para Inclusão e Gestão da Diversidade Funcional pela Fundação Don Carlo Gnocci de Madrid e em Gestão de Recursos Humanos pela Firb – Faculdades Integradas Rui Barbosa.

SisEB

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) integra as bibliotecas públicas municipais e comunitárias existentes no Estado, sob a coordenação da secretaria de Cultura do Estado.

Hoje, a rede é composta por aproximadamente 900 unidades, incluindo a Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), oficinas de práticas e experiências do conceito Biblioteca Viva.

O SisEB tem como objetivo estimular e apoiar as bibliotecas públicas do Estado de São Paulo na democratização do acesso à informação, ao livro e à leitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA