Apenas duas escolas de samba da Estância Turística de Olímpia confirmaram presença para o Desfile programado neste Carnaval 2019, que será realizado no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, palco dos desfiles de Carnaval. A “Vem Comigo” não prestou contas e a “Acadêmicos do Samba” não manifestou interesse, embora a Prefeitura, como sempre, subsidiasse parte dos custos – os valores foram definidos conforme o decreto N° 7.389/2019, publicado no Diário Oficial do dia 18 de fevereiro.
Cerca de R$ 30 mil pra cada (Samba Sem e Unidos da Cohab).

Elas entrarão na passarela do samba nas noites de domingo e de terça-feira, dias 3 e 5 de março, a partir das 21 horas. A ordem ainda não foi definida pela comissão organizadora, mas será por sorteio.

A história de Olímpia, sua gente e suas belezas naturais serão tema da escola Unidos da Cohab. A agremiação deve levar para a avenida cerca de 200 componentes. Segundo o presidente Francisco Aparecido Pereira, a escola terá três alas e dois carros alegóricos.

Já a Samba Sem Compromisso, a mais antiga escola de samba de Olímpia, vai falar sobre a política atual do país. Com o tema “Vai Passar”, a Samba Sem pretende levar para a avenida 100 componentes e um carro alegórico. “De maneira geral, o tema se refere a uma situação política que o país entrou e que, no nosso entender, não é boa”, conta o presidente da Samba Sem, Fernando Monzani. “Mas, como tudo na vida, isso também passará. Lembrando que é Carnaval, que sempre se deve brincar com as coisas, sem extremismos”, completa o dirigente.

O presidente da agremiação ainda prefere classificar a Samba Sem como um bloco carnavalesco, sem divisão de alas.

A FESTA

A programação do Carnaval de Olímpia começa já na sexta-feira, dia 1º de março e se encerra na terça-feira, dia 05. As atrações que agitarão a festa são: A Zorra; Atitude 67; Bruno & Barreto; Diego & Arnaldo e Exaltasamba. O evento ainda contará com apresentações locais e regionais que comandarão a última noite de agito.

O evento será realizado no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, ao lado do Clube de Campo, cuja estrutura já está sendo montada. A entrada para a pista será gratuita, mas quem quiser curtir em um espaço especial pode adquirir o camarote open bar para maiores de 18 anos.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.ingressorapido.com.br e na loja Amarelinha da Sorte, que é o ponto de venda físico. Mais informações: (17) 99624-2464. Vale lembrar que não será permitida a entrada na festa com bebidas e alimentos em nenhum tipo de recipiente.

MATINÊS

A criançada também terá programação especial no CarnaOlímpia 2019. Serão duas matinês, no domingo e na terça-feira, a partir das 16 horas. O palco da festa será o Centro de Eventos Culturais e Comercialização de Produtos Artesanais, no espaço revitalizado da Avenida dos Olimpienses, entre a Rua David de Oliveira e a Avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz, cuja inauguração oficial será realizada na manhã de sábado, dia 2 de março.

CARNAVAL NOS DISTRITOS

Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a folia também vai rolar no sábado e na segunda-feira, a partir das 21 horas, e no domingo, a partir das 16 horas. Em Ribeiro, a festa será na praça central e, em Baguaçu, na Quadra da Cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here