O CarnaOlímpia 2020 apresentou neste domingo (23) o primeiro dia de Desfile das Escolas de Samba, pela ordem: a estreante SambArena, Samba Sem, Unidos da Cohab e Acadêmicos do Samba. As escolas retornam na Avenida Aurora Forti Neves, a partir da Constitucionalista de 32, na terça-feira (25), último dia do reinado de Momo na Estância Turística de Olímpia. Imagens Fábio Cross, Edinaldo Luppi e Leonardo Concon
Os shows começaram após à meia-noite, devido o atraso das escolas de samba, abrindo com a dupla Guilherme e Benuto e, na sequência Pagode 90 com Salgadinho e Netinho de Paula.
INÍCIO DO SHOW COM GUILHERME E BENUTO
Hoje, segunda-feira, será a vez de uma das duplas pioneiras do sertanejo universitário, João Bosco e Vinicius, e o DJ Octopus.
O DESFILE DE DOMINGO
A SambArena foi a mais pontual, iniciando às 20h30 pontualmente o seu cortejo. A organização do evento favoreceu um intervalo entre uma escola e outra que chegou a ultrapassar os 40 minutos, perdendo o pique, nesses intervalos, do ritmo carnavalesco. Porém, valeu a pena a espera quando as escolas passaram. Talvez, na terça, o horário seja melhor cumprido.
O Diário de Olímpia registrou em drones, do Diário e de Fábio Cross, os melhores momentos de cada escola, vistas do alto:
Se não viu, confira os flashes do Diário, ‘ao vivo’ nas redes sociais, de cada Escola de Samba que desfilou no CarnaOlímpia:
SAMBARENA
SAMBA SEM
UNIDOS DA COHAB
ACADÊMICOS DO SAMBA
A entrada para a pista é gratuita, mas quem quiser curtir em um espaço especial pode adquirir o camarote open bar para maiores de 18 anos. A produção é de Ivan Silva Produções Artísticas, e na equipe Flávio Bachega. Apoio Prefeitura e Cerveja Crystal.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.ingressorapido.com.br