O primeiro dia do 53º Festival de Folclore de Olímpia, na noite deste sábado (5), lotou a Praça de Atividades Folclóricas ‘Prof. José Sant’anna’ e demais áreas do Recinto do Folclore, ocupadas por dois palcos, barracas comerciais, espaço cultural e estacionamento. Fotos Fábio Cross (confira as fotos na galeria, ao final)

DJI_0170

Mas, o principal ingrediente foi o espetáculo na arena central sob o tema “Festa de um Povo – A Delícia da Mistura do Folclore Brasileiro”, com cerca de 400 figurantes, entre alunos e grupos artístico, com uma novidade: no interior do palco principal, uma orquestra comandava os fundos musicais folclóricos.

IMG_3751

DJI_0136

A Secretaria da Educação, da Prefeitura local, cumpriu a promessa de fazer com que o espetáculo fosse um olhar sobre a cultura popular brasileira, utilizando diferentes linguagens artísticas, tais como a música, vídeo, dança, artesanato, teatro, literatura e outras. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o Fefol e faz uma homenagem ao seu idealizador, professor José Sant’anna.

IMG_3798

Na ocasião, ao declarar aberto a primeira edição do Fefol de sua gestão, o prefeito Fernando Cunha prometeu que irá buscar recursos do Turismo para ‘cobrir toda a arena’ principal: “Se depender de mim, vocês não irão mais passar frio ou risco de chuva”, disse.

IMG_3833

O Diário de Olímpia bateu o recorde de transmissão ao vivo, superando – e muito – a transmissão da página oficial do Fefol no Youtube: foram quase 28 mil visualizações no Facebook (somente em uma delas foi quase 8 mil) contra pouco mais de 2,2 mil no YouTube (eles contabilizam 14 mil com o Portal) – Confira as lives abaixo.

LIVES DO DIÁRIO

ESPAÇO CULTURAL & HINOS NACIONAL / OLÍMPIA

ABERTURA PALCO PRINCIPAL

 

PALCO 2 – ISEH BUENO DE CAMARGO

CERVEJA ARTESANAL ‘SANTO LÚPULO’

GALERIA DE FOTOS