Prosseguem os preparativos para o 58º Festival de Folclore de Olímpia, com a instalação do Parque que este ano é de responsabilidade da empresa Vitinho Park, e montagem das áreas comerciais recentemente licitadas pela Prefeitura.

O Diário de Olímpia, através da Drone Luppi Foto, fez um passeio por toda a extensão do Recinto do Folclore faltando três dias para a abertura do evento, que será neste sábado, dia 6, a partir das 19h.

Este ano, o 58º Festival do Folclore de Olímpia reunirá, na Capital Nacional do Folclore, grupos representantes de 18 estados brasileiros. Serão 56 participantes, sendo 32 grupos visitantes, 22 de Olímpia e duas apresentações culturais de orquestras. Do total, 35 grupos são considerados folclóricos e os demais parafolclóricos, sendo 7 dos participantes considerados inéditos.

A abertura da edição está marcada para o dia 6 de agosto (sábado), a partir das 19 horas, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, o Recinto do Folclore. O evento terá início com a Inauguração do Pavilhão de Artesanato e Lançamento do Anuário 2022, na Barraca A.

Na sequência, os olhares se voltam para a Arena do Recinto, onde serão realizadas a Cerimônia Oficial com as autoridades, o Espetáculo de Abertura com as crianças da rede municipal e convidados e a recepção dos grupos participantes deste ano.

Em seguida, iniciam-se as apresentações de dança no Palco Principal (Bastião), com 12 grupos.

Todos os dias à noite, a partir das 20 horas, começam também as demais atividades no Recinto. Além do Palco da Arena, há ainda a programação cultural da Casa do Caipira (Vila Brasil), marcada pelos tradicionais shows de violeiros e música raiz, e duas atrações novidade na edição deste ano: a Passarela do Folclore e o Circuito de Santos Reis, que consistem em intervenções culturais dos grupos visitantes e das Companhias de Reis, em diferentes espaços do Recinto, levando as apresentações e a interação com o público para além da arena.