Os pesquisadores e interessados nos estudos acerca do folclore não podem perder o 6º Simpósio de Estudos Etnomusicológicos. O evento, que integra a programação do 56º Festival do Folclore de Olímpia, será realizado nesta terça-feira (11), em formato digital.

Criado pelo pesquisador olimpiense Estêvão Amaro dos Reis, em 2014, para ser um espaço de reflexão dentro do Festival do Folclore de Olímpia (Fefol), o Simpósio tem o objetivo de integrar pesquisadores, professores e alunos, mestres dos grupos folclóricos participantes e todas as pessoas interessadas nos temas do folclore e das culturas populares brasileiras.

O 6º Simpósio é uma realização da Associação Olímpia para Todos, com organização e coordenação geral do professor Dr. Estêvão Amaro dos Reis, com o apoio da Fundação Koellreutter, Folclorando Brasil, Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, Histórias e coisas para fazer, Boitatá Folclore e Cultura Popular.

Com o tema “Práticas musicais coletivas: o folclore em tempos de pandemia”, a edição de 2020 será virtual por conta da pandemia da Covid-19, com transmissão, a partir das 18h, nesta página do Facebook ou na página pessoal aqui.

Doutor em Música e Etnomusicologia pela Unicamp, Estêvão Amaro destaca que o objetivo desta edição é o de refletir sobre o impacto da pandemia da Covid-19 nas práticas dos grupos folclóricos, práticas estas que são essencialmente coletivas.

Este ano, o evento terá o formato de uma mesa redonda virtual, formada pelos professores e pesquisadoras Suzel Reily (Unicamp), João Pio (Comunidade dos Arturos, de Contagem – MG) e Welson Tremura (Universidade da Flórida). A medição será do professor Estêvão Amaro.

A participação é gratuita, e aberta a todos os interessados nos temas do folclore e das culturas populares brasileiras.

Durante a transmissão o público poderá participar enviando perguntas para os convidados, formando assim uma grande roda de conversa, interativa e virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here