O 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia já está em formatação. Na tarde dessa segunda-feira (25), a Comissão Executiva da edição deste ano promoveu sua primeira reunião de trabalho para distribuir a coordenação das funções e organizar a execução das atividades, na Secretaria de Turismo e Cultura, com cerca de 30 membros.

O 58º Festival do Folclore de Olímpia será realizado de 6 a 14 de agosto de 2022, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, celebrando seu Jubileu de Dália.

A Comissão Executiva do 58º FEFOL foi instituída pelo Decreto Nº 8.404, de 11 de abril de 2022, assinado pelo prefeito Fernando Cunha e publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 13 de abril. Presidida pela secretária de Turismo e Cultura Priscila Foresti, a Comissão é formada por 22 subcomissões, desde estruturais, montagem, limpeza e organização do Recinto, até hospedagem e alimentação dos grupos, bem como divulgação, logística, coordenação de palco, atividades educacionais, entre outras.

Na reunião, com a apresentação dos membros e distribuição das funções, cada subcomissão irá formatar seu trabalho para melhor planejar e agilizar o cumprimento das responsabilidades e dar continuidade à organização da edição deste ano. Uma próxima reunião geral está agendada para o próximo dia 16.

70 GRUPOS NO FORMATO PRESENCIAL

Retomando o formato presencial, após dois anos, o evento estima contar com a participação de cerca de 70 grupos, que estão sendo convidados para representar todas as regiões brasileiras, com destaque para a Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal, de Florianópolis (SC), que foi anunciada, no último ano, como grupo homenageado desta edição.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com associações culturais e empresas olimpienses