O Festival de Folclore de Olímpia (FEFOL) entra em seus momentos decisivos neste fim de semana, prometendo uma celebração intensa da cultura popular brasileira.

Hoje, sábado (12), o Recinto do FEFOL espera um maior fluxo de visitantes com a chegada dos grupos tradicionais do estado de São Paulo, que tradicionalmente encerram a festa. A programação intensa, que conta com mais de 25 apresentações, começará mais cedo, às 18 horas, visando acomodar as famílias e o público assíduo, evitando que os eventos se prolonguem pela madrugada.

Mais cedo, às 10 horas da manhã, a Praça da Matriz foi palco da grande peregrinação dos grupos em um evento que simboliza a confraternização e celebração da cultura brasileira.

O público tem ressaltado diversos aspectos positivos do evento, entre eles a organização, a variedade de atividades no Recinto, a diversidade da programação artística com participantes de todo o Brasil, além da decoração e da estrutura deste ano.

DESFILE DE ENCERRAMENTO

O domingo (13) reserva emoções e apresentações grandiosas para o encerramento do 59º FEFOL. A começar pelo tradicional desfile na Avenida Menina Moça, a partir das 9 horas. Representando as cinco regiões do país, os grupos caminharão na passarela da cultura popular. O Grupo Folclórico Parafusos, de Lagarto – SE, tem a honra de ser o abre-alas do cortejo.

No total, 37 grupos que participaram do FEFOL marcarão presença no desfile, que também contará com a participação especial da Escola de Samba Mocidade Independente da Zona Leste, de São Paulo. Este ano, a escola trouxe um samba-enredo inspirado em Olímpia e no próprio FEFOL.

VIOLA CAIPIRA NA VILA BRASIL

No período da noite, a partir das 20 horas, a programação prevê apresentações dos grupos remanescentes, da escola de samba e um momento especial com a Orquestra de Violas Caipiras da ABECAO de Olímpia, fechando com chave de ouro a festividade.

Vale lembrar que, ainda neste sábado (12), a Vila Brasil será palco da apresentação da Orquestra de Violas da ABECAO, a partir das 20h. Para aqueles que não podem comparecer, a performance será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Diário.