Nesta quinta-feira (8) será exibido no YouTube,  canal Geração Folclore, o documentário “O Filho de Olímpia” que conta a história do Criador do Festival de Folclore de Olímpia, o Professor José Sant’anna.

A partir das 19h, acesse esse link e já acione o lembrete para não esquecer.

O documentário “O filho de Olímpia” narra a história de quem foi a grande personalidade olimpiense que através dos estudos alcançou seus triunfos da vida, se tornando em sua cidade a figura de maior relevância nos quesitos políticos, culturais, educacionais e religiosos.

Por meio de relatos vivenciados por amigos, familiares e colegas de trabalho, vamos conhecer a trajetória de José Sant’anna, desde a infância até a idade adulta, onde obteve suas diversas conquistas, sendo uma delas, e talvez a maior, o Festival do Folclore de Olímpia, até a sua infeliz partida.

O documentário foi contemplado através da Lei Aldir Blanc no ano de 2020 e idealizado e dirigido por Pedro Henrique de Andrade, integrante do projeto Geração Folclore.

Pedro H. de Andrade relata que em suas pesquisas para a desenvolvimento do documentário, seu intuito principal além de relatar a vida do Prof. José Sant’anna, foi de transmitir as essências, emoções e adversidades que ele carregava consigo em todas as suas idealizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here