A segunda noite do 60º Festival Nacional do Folclore de Olímpia, neste domingo (4), teve a presença da secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton. Representando o governador Tarcísio de Freitas, a secretária esteve em Olímpia para conhecer o evento.
Recepcionada pelo prefeito Fernando Cunha e pela secretária municipal de Turismo e Cultura, Raquel Crepaldi Righetti, Marília visitou o Recinto do Folclore pela primeira vez. Durante a visita, conheceu exposições do novo Museu do Folclore, assistiu ao documentário da Fundação Roberto Marinho sobre a história do festival e homenageou o professor José Sant’anna.
Marília percorreu o Recinto, conversou com integrantes dos grupos, com a imprensa local e assistiu a algumas apresentações. No palco, o prefeito agradeceu o apoio do Governo do Estado por meio do Proac (Lei de Incentivo Fiscal), destacando a importância do festival para Olímpia.
A secretária Marília Marton ressaltou a importância do evento para o Estado e o Brasil. Em seu discurso, destacou a relevância de Olímpia como Capital Nacional do Folclore, abrigando representantes de 17 Estados e mais de 60 grupos folclóricos.
A segunda noite do festival contou com a participação de mais de 10 mil pessoas e 17 grupos no palco. A programação gratuita continua até domingo, 11 de agosto, disponível em https://tinyurl.com/Programacao-FEFOL2024.