A Estância Turística de Olímpia confirmou recentemente a realização do Réveillon 2022, ao som da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, e, além da festa oferecer entretenimento, terá ainda caráter social.

Isso porque, mais uma vez, a entrada para a festa será solidária, com a troca do ingresso por alimentos não perecíveis, tanto para a população como para os turistas que estiverem na cidade comemorando a data.

O evento, organizado pela secretaria de Turismo e Cultura, será realizada na noite do dia 31 de dezembro, no estacionamento do parque aquático Thermas dos Laranjais, como nos anos anteriores à pandemia.

A convite da secretária Priscila Foresti, entidades assistenciais, participaram nessa segunda-feira (8), de uma reunião para definer os parâmetros do evento junto às arrecadações.

O clube Thermas dos Laranjais disponibilizará estrutura para troca dos ingressos e armazenamento dos alimentos, que, posteriormente, serão conferidos e distribuídos às instituições.

Estiveram presentes na reunião, representantes da APAE, Santa Casa, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Os Vicentinos da Paróquia de São João Batista, ONG Humanizar, Comunidade Renascer e o secretário da Assistência Social, João Batista Dias Magalhães. Outras entidades também serão beneficiadas.

Todas as informações sobre local, data e horário da troca de convite serão divulgadas em breve. No entanto, a ação seguirá alguns critérios como os alimentos que foram definidos de acordo com as principais necessidades das entidades, sendo aceitos arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite.

Para os turistas, cada ingresso será trocado mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Já para o morador da cidade, será 1kg de alimento por ingresso, apresentando o Cartão Cidadão de Olímpia.

Para este ano, são esperados cerca de 30 mil quilos de alimentos arrecadados. Desde 2017, a arrecadação com a troca antecipada de alimentos pelo ingresso tem beneficiado diversas instituições do município.

“É muito importante fazermos esta campanha para atender e trazer a política pública para o nosso cidadão. E isso vai acontecer agora com o Réveillon. Na verdade, o olimpiense e o turista irão contribuir. O município realizará esta festa para nossa população e de volta nós vamos ter a colaboração do munícipe com a doação de alimentos, além de atender as entidades e as pessoas em condição vulnerável. É Olímpia, ajudando o olimpiense”, destacou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here