Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio 2018 será nesta quarta (30). Para marcar a data, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, promoverá atividades físicas gratuitas na Praça da Matriz de São João Batista.

A programação terá início com a concentração dos grupos participantes, no local, a partir das 7h e, em seguida, das 7h30 às 8h30, serão realizadas aulas de dança, alongamento e caminhada. Grupos da terceira idade, academias da cidade e atiradores do Tiro de Guerra já estão confirmados, mas a ação é aberta a toda população. Na parte da tarde, está programada uma atividade com o time infantil do Olímpia FC.

Além disso, as escolas do município também têm a tradição de realizarem exercícios com os alunos para marcar o Dia do Desafio.

Criada no Canadá, nos anos 80, a ação propõe uma competição saudável e amigável entre pessoas, organizações e cidades. A ação é promovida mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e coordenada, no Brasil e nas Américas, pelo Sesc em parceria com instituições e prefeituras.

No ano passado, Olímpia enfrentou e venceu a cidade mexicana de Moroléon. Já nesta edição, o município disputará com a cidade de Boconó, da Venezuela.

O principal objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here