A Cia CPFL de Teatro apresentou no último sábado, 15 de setembro, na Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia, o espetáculo gratuito “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca (1898-1936). 

O espetáculo faz parte do Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL que promove atividades artísticas, esportivas e ações sociais em diversas cidades do país. Em Olímpia, a ação teve apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, atraindo um público de diversas idades. 

A apresentação trouxe como tema casamentos interesseiros, frustrações e insatisfações com as normas sociais que conduzem a uma falsa moral. A peça, escrita em 1932, é baseada em um assassinato ocorrido em 1928, no povoado de Níjar, em Andaluzia, na Espanha.

O texto de García Lorca, um dos nomes mais importantes da dramaturgia mundial, é carregado de simbolismos e metáforas retiradas da cultura local, como o sangue, a Lua, o Mendigo, a Morte, as flores, o touro e o cavalo. 

A companhia foi criada em 2003 com a proposta de reunir colaboradores da CPFL Energia e o público identificado com as artes cênicas. É dirigida por Abílio Guedes e tem como assistente de direção Valtinho Froldi, organizador do programa de oficinas e ensaios. Desde 2004, o grupo promove apresentações abertas ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here