DA REDAÇÃO — O Grupo Muffato oficializa nesta quinta-feira (20), às 15h, o lançamento das obras do Max Atacadista em Olímpia. O evento será realizado no próprio canteiro de obras, localizado na Avenida João Rímoli Neto, 1320, no bairro Jardim Leonor, ao lado da vicinal Desembargador Manuel Arruda. A cerimônia contará com a presença do prefeito Geninho Zuliani e diretores do grupo empresarial. O Diário foi o primeiro a anunciar no ano passado. Confira maquete:

O empreendimento ocupará uma área de 17.000 metros quadrados e prevê a inauguração no primeiro semestre de 2025. Além de fortalecer o setor varejista local, a chegada do Max Atacadista deve gerar aproximadamente 300 empregos diretos na cidade, além de movimentar a economia regional.

O projeto também contempla um estacionamento com 300 vagas para atender os consumidores.

Expansão e inovação no varejo

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Muffato é um dos maiores nomes do varejo brasileiro, contando com cerca de 23 mil colaboradores e, atualmente, cerca de 110 unidades entre supermercados e atacarejos. A empresa ocupa a sexta posição no ranking nacional de supermercados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e investe em inovação com serviços como autocaixa, shop&go, delivery e banco digital (MuPay).

O projeto arquitetônico do Max Atacadista em Olímpia é assinado pelo escritório Bragaglia Arquitetos Associados, fundado em 1986 pelos irmãos Umberto João e Ricardo Bragaglia, com sedes em São Paulo e Santa Catarina.

Área do empreendimento e Porto CCS

A área foi adquirida da Souza Incorporações e Construções, que ainda possui a área contigua onde será construído o Porto Centro de Conveniência e Serviços (Porto CCS), tudo integrado com o Muffato, conforme revelado anteriormente ao Diário por um dos proprietários, Peterson Souza.